Um jovem de 19 anos de idade foi preso suspeito de ter invadido a casa da ex-companheira, agrediu e a ameaçou com uma faca na madrugada dessa terça-feira (6), por volta das 4h, na Rua Projetada, em, Inhapi.
Uma guarnição do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Inhapi foi chamada por mensagem via WhatsApp institucional pela vítima. Ela informou que o ex-companheiro, havia arrombado o cadeado da residência e entrado de forma violenta no imóvel, agrediu e a ameaçou com uma faca tipo pexeira.
Ao chegarem ao local, os militares encontraram a jovem em desespero, clamando por socorro. Ela relatou que o ex-companheiro dela ainda se encontrava dentro da casa. Durante buscas, os policiais perceberam uma alteração no telhado. Com o uso de uma escada, encontraram o suspeito escondido entre o telhado e o forro de gesso. No momento em que recebeu voz de prisão, ele se desequilibrou e caiu, rompendo parte do forro da residência.
Mesmo ferido, o jovem apresentou comportamento extremamente agressivo, passou a insultar e desacatar a guarnição, sendo necessário o uso de algemas para preservar a integridade física dele e dos policiais.
Após contido, o jovem e a vítima foram conduzidos ao hospital local, onde passaram por exames de corpo de delito. Em seguida, ambos foram levados à 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), situada em Delmiro Gouveia. Na unidade, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante contra o jovem pelos crimes de ameaça com base na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) e desacato (art. 331 do Código Penal).
Os militares conduziram o homem até a delegacia, onde permaneceu recluso à disposição da Justiça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.